Dando início à série de debates que serão veiculados pelo Complexo Luz e Alegria, com os candidatos às prefeituras dos municípios da região, na manhã desta quarta, 21, foi exibido pela AM 1160 e plataformas digitais do Jornal Folha do Noroeste, o debate entre os candidatos à Prefeitura de Vicente Dutra.

São postulantes ao cargo de prefeito do município, Tomaz Rossato, da coligação MDB/PDT – Tomaz e Olinto para Prosperar e Desenvolver e Levi Ragagnin, da coligação PP/PT/PL/ PTB – Trabalho, Respeito, Confiança pelo povo!  A ordem de manifestação foi definida por sorteio. As duas primeiras perguntas sorteadas, para ambos os participantes, foram do setor de agricultura.

O debate é dividido em cinco blocos e é apresentado pelo comunicador do Complexo Luz e Alegria, Celso Santos. As perguntas foram elaboradas pelos jornalistas do Complexo e Jornal Folha do Noroeste.

O próximo debate ocorre nesta quinta, 22, com os candidatos de Vista Alegre.

Os candidatos

Tomaz Rossato tem 63 anos, é natural de Linha Boa Esperança, de Vicente Dutra, e iniciou sua trajetória política aos 20 e poucos anos, quando se filiou ao MDB. Já foi vice-prefeito e um mandato e duas vezes prefeito do município. Entre as principais realizações destes períodos, destacou a construção de casas populares, água potável para 80% população, energia elétrica, construção da praça central, conservação de estradas, afastamento e calçamento de ruas, reforma do balneário do município, reforma e construção de escolas, aquisição de ambulâncias, reforma do parque de máquina, incentivo à atividade rural, entre outras. Rossato morou por um temo fora do município, em função de problemas de saúde da sua mãe, hoje com 95 anos. É aposentado, e já exerceu, por dois anos, a função de coordenador adjunto de saúde na 19ª CRS.

Levy Ragagnin nasceu no Bairro Figueira, em Vicente Dutra, e tem 51 anos.  Os pais vieram da região da quarta colônia de imigrantes italianos, de Nova Palma, para Vicente Dutra, em busca de progresso, há 57 anos. Moraram e se instalaram no Prado, antigamente, Sanga Seca, hoje Bairro Figueira.  É o terceiro filho do casal e sempre esteve ao lado dos pais. Em 1994 prestou concurso público municipal em Vicente Dutra, na função de motorista. Trabalhou na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, realizando linhas de transporte escolar nas comunidades. Em 1995 se formou como auxiliar de contabilidade. Quando estudante, foi líder estudantil e eleito presidente do Grêmio Estudantil. Nunca se afastou da agricultura, e em 2016 foi eleito vereador.