Melhorias serão realizadas em praticamente todas as áreas

Depois de uma longa avaliação feita pelos integrantes da Comissão Central da Expofred 2014, secretários municipais e o prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior, iniciaram nesta terça-feira, 7, as obras de melhorias do Parque de Exposições Monsenhor Vitor Battistella, onde será realizada a feira que acontece de 30 de abril a 4 de maio.

As últimas definições aconteceram na segunda-feira, 6, quando o grupo visitou o parque para fazer uma avaliação mais precisa. Na terça-feira, 7, iniciou a escavação para nivelar o terreno que receberá um novo pavilhão que será destinado à agricultura familiar e terá mais de 700 metros quadrados.

A principal preocupação do presidente da Expofred, Alysson Bakof, além de melhorar as instalações para receber os expositores, é a mobilidade. “Estamos estudando um meio para retirar obstáculos que dificultam o acesso dos visitantes aos pavilhões e expositores externos, bem como a retirada e poda de árvores para evitar a queda de galhos”, explicou.

Além dessas mudanças, também deverão ser realizadas melhorias na arena de shows, construção de banheiros, praça de alimentação, melhoria e ampliação na rede elétrica, estacionamento, pavimentação e melhoria de ruas e aumento no número de terrenos disponibilizados para os expositores.

Shows e estandes

A comercialização está prevista para iniciar dia 20 de janeiro. No total, serão disponibilizados em torno de 400 estandes que terão nove metros quadrados, cada. O valor ainda não foi definido. Interessados podem entrar em contato pessoalmente na Associação Comercial e Industrial (ACI) ou pelo telefone (55) 3744.4244.

Em relação aos shows, a Comissão informou que ainda está em contato com alguns artistas. Mas garantiram que até fevereiro de 2014 as atrações da Feira serão divulgadas.

 

Ana Paula Tamiozzo