Após quase três anos de interrupção nos festejos devido à pandemia de covid-19, a comunidade de Iraí, celebrou na manhã desta terça-feira, 24, a festa em honra sua padroeira Nossa Senhora Auxiliadora. Centenas de fiéis lotaram a Igreja da Matriz para acompanhar a Santa Missa, que iniciou às 10h.

Antes da celebração, ocorreu uma procissão envolvendo 17 comunidades. No final da missa, as crianças realizaram a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora. De acordo com o padre de Iraí, Maurício Moskova, ressaltou a importância da comemoração desta data, saudou a presença dos fiéis que compareceram à novena e da devoção da comunidade em prol de Nossa Senhora Auxiliadora. 

Segundo o presidente do conselho da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Lucas Balestrin, foi gratificante ver novamente a comunidade participando desta festa em honra a padroeira. 

Após a celebração foi servido churrasco e à tarde seguem os festejos em honra a padroeira do município iraiense. A santa missa foi transmitida pela Rádio Luz e Alegria AM 1.160 e pela FWTV - através do Facebook