A colocação de pavers em toda a extensão do calçadão da Avenida Flores da Cunha, de Iraí está trazendo novos ares para a área central do município, já que o local é um dos cartões postais da cidade. O objetivo da obra, que substitui a antiga calçada, é proporcionar melhores condições para pedestres e praticantes de atividades físicas.

A intervenção, que ainda não está concluída, também contemplará a modernização da sinalização viária horizontal e vertical. O recurso para a obra, no valor de R$ 317 mil é proveniente de financiamento realizado pela administração municipal, através do programa PIMES Badesul.

Iluminação

Também está em andamento, a substituição de parte da atual iluminação central, por lâmpadas de Led. A melhoria contempla a avenida Alcindo Silveira Carpes, rua Primo Teston, rua 12 de Outubro, rua Farroupilha, avenida João Carlos Machado, rua Cornélio Magnabosco, rua Barão do Rio Branco, avenida Flores da Cunha, rua Antônio de Siqueira, rua Ibirapuitã, rua Valzumiro Dutra, rua Pereira Filho e Getúlio Vargas.

Além de melhoria no sistema de iluminação, as lâmpadas de Led possuem maior durabilidade e eficiência energética, gerando muito mais economia. Na etapa inicial serão instaladas 289 lâmpadas, substituídos 93 postes de metal e trocados 196 braços metálicos. O investimento é de R$ 334 mil, também oriundo do mesmo financiamento do programa  PIMES Badesul.

Pavimentação

Paralelamente, ocorrem investimentos em pavimentação. Na rua Eurico Kern, Vila Militar, está sendo concluída a última etapa da obra de pavimentação asfáltica. Os recursos para a obra são provenientes do contrato de repasse, relacionado ao Programa de Planejamento Urbano, sob gestão do Ministério do Desenvolvimento Regional, oriundos de emenda parlamentar do então deputado federal Marco Maia, além de recursos financeiros do município.

No bairro Militar, na rua Dr. Heitor Silveira, as obras contemplam recuperação e colocação de pedra brita em parte da via. Já na rua Rodolfo Gerlach, também na Vila Militar, a pavimentação é de calçamento, tendo como fonte, verba destinada ao município pela cessão onerosa do pré-sal.

Educação

Foi dado início à reforma do prédio da antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental Duque de Caxias, no bairro Operário. No local irá funcionar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Gaspar Silveira Martins, situada atualmente no bairro Engarrafamento.  A nova sede garantirá mais espaço e conforto a comunidade escolar.