O Esporte Clube Itapagé confirmou que irá disputar a Taça TG de Futsal na categoria sub-20. O tradicional clube frederiquense, após um longo período, volta a participar de uma competição no cenário do futsal gaúcho. 

O clube informou que firmou parceria com a AABB e com a Speed-RS, fixando sua nomenclatura no torneio como Itapagé/AABB/Speed-RS. Conforme a direção da equipe, o time frederiquense foi convidado a participar da edição 2021 da competição, que possui a chancela da Liga Gaúcha de Futsal. 

O time do Itapagé/AABB/Speed-RS que disputará a Taça TG será formado por atletas de Frederico Westphalen e de municípios da região. A comissão técnica é formada pelo treinador Daison Garibaldi, pelo preparador físico, Ricardo de Moura e pelo preparador de goleiros, Ricardo Rodrigues. Ao todo, o time conta com 16 atletas que já estão treinando para a competição. 

A Taça TG de Futsal Sub-20, uma das tradicionais competições da base do futsal gaúcho, tem início previsto para julho com data ainda a ser definida. Nesta edição, participam equipes convidadas com formato diferente e outras novidades que ainda serão divulgadas pelos organizadores.