No início da noite desta quarta-feira, 26, a Brigada Militar de Frederico Westphalen recebeu a informação de que havia uma motocicleta abandonada em um matagal no Distrito de Castelinho.

Após consultarem os dados do veículo, os policiais constataram que a motocicleta pertencia a Maicon José dos Santos, 22 anos, que está desaparecido desde a madrugada de segunda-feira, 24. O veículo foi recolhido pelo guincho e apresentado à Polícia Civil para registro. 

Qualquer informação a respeito do desaparecimento de Santos ou sobre o abandono da motocicleta será mantida sob sigilo policial e pode ser comunicada à Brigada Militar ou à Polícia Civil, pelos telefones (55) 3744-3744 e (55) 3744-4044, respectivamente.

Desaparecimento

O último contato do jovem com a família foi feito por telefone, na madrugada de segunda-feira, 24. Santos disse que estaria em um matagal após terem roubado sua motocicleta.

Ele morava na linha Lajeado União com o avô, Orico José dos Santos, no município de Pinheirinho do Vale. A família - que reside em Vista Alegre - tentou ligar para o celular de Maicon, mas o aparelho está desligado. Santos já havia trabalhado em um posto de combustível em Frederico Westphalen.

Cristiane Luza