Seguindo a proposta Color Blocking apresentada na página 4 que engloba todas as cores em uma mesma proposta. Apresento a vocês uma nova versão: look monocromático.

Mas o que é monocromático? São visuais compostos por diversas peças com uma única cor, como por exemplo, total White.

Esse tipo de produção fez bastante sucesso no inverno passado, mas, por ser um clássico, pode ser usado sem medo em todas as ocasiões e estações do ano. Uma proposta simples e elegante que continua conquistando o coração das mulheres em todas as idades. Vale lembrar também, que uma das vantagens dessa produção com apenas uma cor é que ela cria a ilusão de uma peça só, alongando a silhueta feminina.

Uma combinação classificada como ousada, que propõe determinação e coragem para quem as veste. O colorido do monocromático é para todas, sem exceções! São versáteis e bem simples de montar, deixando o look com um toque mais sofisticado.

A moda, como sempre, se reinventa e se desprende de pré-conceitos. E para quem gosta de um estilo mais refinado, a dica é apostar em cores mais sóbrias como o branco, preto, bege, marrom, vinho e azul marinho ou ainda, arriscar no all jeans. Sem dúvidas, propõe elegância imediata! Já para quem gosta de tons mais iluminados, para combinar com os dias de sol, vale investir em tons de vermelho, laranja, coral, verde menta, mostarda ou roxo. Ou seja, use e abuse das cores!

E sabe qual é o melhor dessa proposta? Caem bem para um compromisso de trabalho ou happy hour com as amigas. Sem exageros, as cores falam por si e reafirmam segurança!

Além disso, você pode procurar detalhes de cores diferentes, como um sapato ou bolsa, exatamente para “quebrar” um pouco a severidade que as vezes esse tipo de look monocromático passa. É um dos truques favoritos das street style. Ou seja, essa é a oportunidade de se jogar em acessórios sem medo de parecer exagerada.

Da alfaiataria, a tecidos leves e jeans. Tudo para você combinar com o seu jeitinho mulher de ser! A aposta é monocromática, em todas as cores. E aí gostaram?