Uma reunião, na noite desta quarta-feira, 30, em Palmeira das Missões, confirmou a passagem da Caravana Lula pelo Brasil no município. Será no dia 28 de fevereiro, as 14 horas na Avenida Independência, no centro da cidade. São Borja será a primeira parada da comitiva no Rio Grande do Sul. O movimento começou em 2017 e já percorreu muitos quilômetros país afora.

Encontro de lideranças ocorreu em Palmeira das Missões
Encontro de lideranças ocorreu em Palmeira das Missões

Membros do Instituto Lula e do PT estadual, que estão organizando a passagem do líder petista pelo Rio Grande do Sul participaram do encontro, onde a direção regional do partido apresentou as razões pelas quais a região deve receber a comitiva. Será um ato unitário que pautará a Agricultura Familiar e que trará para a nossa região outras regiões como Santa Rosa, Três Passos, Tenente Portela e Erechim.

A viagem do ex-presidente está na terceira etapa. Em agosto e setembro, Luiz Inácio Lula da Silva pegou a estrada e já percorreu grande parte dos Estados do país. De acordo com os organizadores “O objetivo do ex-presidente é ouvir a população, ver de perto as mudanças promovidas em seu governo e, principalmente, ver o impacto das retiradas de direitos, da redução de investimentos sociais e dos desmontes promovidos pelo governo golpista”, diz a descrição do projeto no site do PT.

O ex-presidente deverá ficar no RS até 1º de março, depois segue para Santa Catarina e Paraná, encerrando a caravana pela região sul em Curitiba.

Cronograma pré-agendado

27/02 manhã: São Borja

27/02 tarde e noite: Santa Maria, agenda na ocupação da Nova Santa Marta e com a educação

28/02 manhã: Santa Maria, coletiva de imprensa após segue para Cruz Alta.

28/02 Tarde: Passo Fundo e Palmeira, agenda com o povo da agricultura familiar. No caminho uma parada de 15 minutos em Ronda Alta

28/02 Noite: Chega a Porto Alegre