Depois da conquista do título inédito de Campeão Brasileiro de Muaythai, no mês de junho em Bento Gonçalves, o frederiquense Evandro Szakura irá defender o Brasil em mais duas competições de nível internacional. O primeiro deles será o Campeonato Sul-Americano no Uruguai no fim desse ano, e no ano que vem o Mundial na Tailândia. Mas antes disso, nesse fim de semana, o atleta da Academia Raja Figth Clube irá participar do IX Combat/Guerreiros Thai, em Santa Maria.

No coração do Rio Grande ele enfrentará Miguel Sganzerla da equipe BFT/Farroupilha, pelo cinturão profissional do evento na categoria 67 kg. “O adversário do Szakura está ganhando de todo mundo, de muitos adversários conceituados. Mas estamos treinando certo e preparados para encarar esse grande atleta. Acredito que vamos vencer essa luta e conquistar esse importante cinturão”, destacou o treinador Rafael Luis Gulielmin

A luta será nas regras tailandesas, composta por cinco round de três minutos e por dois de descanso. Os lutadores poderão usar apenas luvas, sem equipamentos de proteção. Para acompanhar o atual campeão tricampeão gaúcho e brasileiro, sairá um ônibus de Frederico Westphalen para torcer pelo atleta. A luta acontece nesse sábado, 10, às 19 horas, no ginásio municipal Farezão. Mais informações (55) 99683-0889.