Já visando os preparativos para a temporada de 2021, integrantes do clube Magia da Patinação participaram de um treinamento internacional em Saudades, Santa Catarina, na última semana. Os ensinamentos foram repassados pelo técnico argentino Ariel Porcel, nas modalidades Livre e Dança.

O treinamento foi considerado de grande importante pelo professor do clube, Patrik Moretti, ao considerar que a intensidade aplicada será muito positiva aos alunos. “Nossos atletas tiveram a oportunidade de treinar técnicas internacionais de diferentes modalidades dentro da patinação artística. Foram dias intensos, mas de muito aprendizado”, afirmou Moretti. As competições canceladas em 2020 em razão da pandemia, estão confirmadas para este ano. “Este evento foi só o início da preparação da nossa equipe de competição para a temporada 2021”, completou o professor.

Já para o presidente da agremiação, Alessandro Dalcon, a oportunidade de ter novos aprendizados e atualizações é fundamental para o crescimento da equipe. “É muito importante para o Clube manter os atletas e técnico atualizados com as regras e mudanças que acontecem dentro da Patinação Artística”, declarou Dalcon.

Atualmente, o clube Magia da Patinação tem aulas disponíveis nos municípios de Frederico Westphalen, Seberi e Palmitinho, e não está descartada uma ampliação para novos municípios em 2021. As inscrições para novas turmas já estão abertas, segundo o clube, as aulas estão seguindo todos os protocolos sanitários. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (55) 9-8459-3741.

O clube disponibiliza patins aos interessados, além de também ter como uma das novidades uma turma de patinação para adultos.