Mais um homem foi preso pela Operação Mercado Público. No dia 1º de março, o suspeito - de iniciais R.S.A., de 36 anos - foi detido por policiais civis de Frederico Westphalen, Palmitinho e Caiçara. O acusado tinha mandado de prisão temporária expedido contra si por suspeita de crime e associação ao tráfico de drogas.

Conforme o delegado da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, Dinarte Marshall Júnior, as atividades do suspeito já eram observadas há bastante tempo e ele não foi preso no dia 4 de fevereiro, data em que a operação foi deflagrada, porque os agentes decidiram aguardar um momento mais favorável para apreender as drogas.

Por dois dias, policiais monitoraram a movimentação em torno da residência do suspeito, que foi visto vendendo a mercadoria. Por volta das 11h50, após uma transação, o homem foi detido na garagem do prédio onde morava, situado na rua do Comércio, Centro de Frederico Westphalen.

No local foram apreendidos o veículo usado pelo suspeito, R$ 542 e 13 buchas de cocaína, envoltas em saco plástico, com peso de 18 gramas. As buchas estavam ocultas em um receptáculo no portão da garagem, onde a droga era armazenada para ser entregue aos usuários.

Além disso, havia ordem judicial para buscas na residência, onde foram encontrados diversos objetos para preparo e embalo da droga.

O suspeito foi recolhido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen e será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, crimes apenados, respectivamente, com 5 a15 e 3 a 10 anos de reclusão.

Cristiane Luza