O Major Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Jr, assumiu as funções de comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (37ºBPM) em 19 de fevereiro de 2020, completando na última semana, um ano de comando.

Major Aguiar já foi membro do Batalhão como capitão entre 1996 a 2013, na época era Subcomandante da Unidade e respondia por todas as seções administrativas do quartel.

Neste ano em que esteve à frente do Comando, Major intensificou a Patrulha Maria da Penha, implementou a patrulha comercial, incentivou o aperfeiçoamento do efetivo através de cursos nas suas devidas áreas de atuações, realizou eventos em forma de reconhecimento de Policiais Militares através do PM destaque, agraciou policiais e personalidades civis com a comenda do Comando Regional Policia Ostensiva - Fronteira Noroeste (CRPO-FNO), realizou operações em conjunto com Policia Civil, Polícia Rodoviária Federal e agentes municipais.

Participou de inúmeras entrevistas e reportagens em rádios, jornais, bem como lives ao vivo, fortalecendo e aproximando a Brigada Militar com a sociedade em geral.

O Major Aguiar comandou o Batalhão, durante toda a Pandemia do novo coronavírus, que limitou as atividades e alterou a rotina da população, entretanto, o 37ºBPM continuou a desempenhar suas funções com grandeza e conseguiu reduzir significativamente os índices criminais, fornecendo à população, uma maior segurança, mesmo em época de Covid-19.

*Com informações do 37º BPM