Tudo começou em 2014, quando duas mentes brilhantes e criativas, Marco Ferreira e Juliano Binotto, deram vida à ideia de produzir camisas estilizadas e diferentes do que tradicionalmente se encontrava no comércio local. Entre os desafios e o caminho percorrido, as ideias expandiram e, o que antes era somente um sonho, em pouco tempo se tornou uma marca renomada e inovadora, a Roberto Ferreira. 

Em 2017, o advogado e empresário Jorge Alberto Signor também entrou para o time e abraçou junto o projeto que já conquistava grande parte do público de Frederico Westphalen. 

- Eu entrei junto no projeto neste ano e logo depois, comprei todos os direitos da marca. Nesse caminho, desde o nascimento da ideia até hoje, passamos por diversas remodelações e parcerias e, atualmente, temos a marca e a loja com espaço físico da Roberto Ferreira, juntamente com os meus novos sócios Rafael e Roberta -, contou Jorge. 

De cara nova e remodelada, a Roberto Ferreira é uma sociedade entre três mentes brilhantes e empreendedoras, Jorge Alberto Signor, o empresário Rafael Freitas Pasini e a engenheira civil e professora universitária, Roberta Centofante. 

- Foi em um bate-papo entre amigos que um dia conversamos sobre a Roberto Ferreira. Eu visualizei uma grande oportunidade de representar uma marca que sempre admirei e poder fazer parte disso me instiga ainda mais a querer fazer história junto a ela -, disse Rafael. 

A Roberto Ferreira trabalha com roupas e acessórios e proporciona aos clientes, uma gama de produtos que estão disponíveis na loja, como camisas sociais e casuais das linhas premium e tradicional, camisas flanela tradicional e oversized, camisas com estamparia floral, um dos pilares da marca, calça moletom e flanela e camisetas tanto minimalistas como estampadas, com o intuito de traduzir a cultura e a temática social, seguindo o estilo único Roberto Ferreira de ser. 

- Desde que conheci a marca, me apaixonei pelo estilo da Roberto Ferreira e passei de cliente assídua para sócia. Isso tudo pelo fato de acreditar demais na marca e vislumbrar no meu dia a dia uma razão e uma motivação para levantar de manhã. Saber que venho todos os dias trabalhar em algo que amo e acredito é a minha maior motivação para investir na marca -, destacou Roberta. 

A Roberto Ferreira não é apenas uma marca, mas sim, um propósito de vida. E é por meio do slogan “Be Yourself” que significa “Seja você mesmo”, que a marca traduz a sua essência. “No início foi pelo gosto por arte, música e cultura e eu via na Roberto Ferreira uma forma de traduzir isso para o mundo real. Entre altos e baixos, sempre acreditei que vendemos mais que roupas, vendemos um propósito e eu busco trabalhar todos os dias com esse norte. Minha motivação é conseguir traduzir em arte as ideias que temos e, de uma maneira muito positiva, atingir as pessoas que compactuam com o nosso pensamento. Queremos passar a ideia de liberdade e de identidade, de ser você mesmo e se identificar com isso independentemente do que os outros pensam a respeito. A Roberto Ferreira é personalidade”, frisou Jorge. 

Dizem que três mentes criativas pensam muito melhor quando estão juntas e isso, os sócios compreendem muito bem. Jorge, Roberta e Rafael analisam e lançam as ideias e os modelos que serão aperfeiçoados por estilistas e, após, toda a produção fica a cargo de fábricas e costureiras de extrema confiança para garantir a qualidade dos produtos. Atualmente, a Roberto Ferreira conta com produção terceirizada, mas, em breve, você amante da marca, poderá contar com produtos de fabricação própria, tanto de roupas como de acessórios.

- Sempre busquei trazer a marca para perto do nosso público e traduzir nosso propósito no maior leque possível de opções sem perder a nossa essência. Quando assumi a produção, trouxe algumas mudanças e procurei novos produtos, aumentando nosso rol de opções. Penso que todos que caminharam junto comigo nesse tempo contribuíram de alguma forma para essa “reinvenção” da marca. No entanto, não posso deixar de destacar que o que somos, pensamos e produzimos como Roberto Ferreira, bem como nossos planos futuros, está diretamente ligado às pessoas que estão hoje à frente do negócio e traduz o que o Rafa, a Roberta e eu pensamos sobre a marca. O Rafa e a Roberta são essenciais como sócios e contribuíram imensamente para o memento que estamos vivenciando-, finalizou Jorge. 

2021 nos mostra, cada vez mais, que é possível renascer, inovar e expandir. Foi assim que a Roberto Ferreira inaugurou a loja no último dia 10, com atitude e pronta para o novo. Está localizada na Rua Rui Barbosa, 452, sala 2, bairro Ipiranga de Frederico Westphalen.