Membros do diretório, delegados, vereadores e líderes de bancada participam, na noite desta segunda, 31, da convenção partidária do MDB, em Frederico Westphalen. A reunião acontece na Câmara de Vereadores, contando com 50 votos válidos.

Após os pronunciamentos, houve a votação para definir se o partido iria apoiar a aliança para a majoritária nas eleições municipais de novembro, o que foi descartado definitivamente pelos membros, por 31 votos contrários e 19 favoráveis. Depois, ocorreu a aprovação da nominata dos candidatos que devem concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores. O partido deverá ter 17 candidatos ao Legislativo.

Segundo o presidente do MDB, Lídio Signori, o partido cumpriu o acordo da Executiva da sigla. “Agora, nos próximos dias, seguem as definições para anunciarmos se teremos candidatura própria à majoritária ou se iremos apoiar outro partido”, comentou.

A responsabilidade de definir os candidatos à majoritária, conforme votado na convenção, e aprovado por unanimidade, ficou a cargo da Executiva do partido.