A Automecânica Busatto, mais conhecida como Mini Fuca, foi fundada no dia 31 de julho de 1978, e hoje completa 42 anos de história em Frederico Westphalen, como referência no mercado de autopeças.

A Mini Fuca ganhou fama como a “namorada dos automóveis” e é um símbolo de muita fé e devoção por Santo Antônio. A empresa familiar teve como pioneiro o empresário Julio Avelino Busatto, 85 anos, ao lado de sua esposa, Dilepta (in memoriam).

Seus filhos, Olmiro Francisco, Osmar Marcos, Osvanir Roque, Mariza Teresinha e Marlei Lurdes, seus 11 netos e uma bisneta, fortaleceram a missão da empresa e uniram forças para alavancar, ainda mais, o comprometimento com seus clientes e amigos. 

Agradecimentos

- Agradecemos a todos os funcionários que começaram junto com essa empresa e aos que estão conosco até hoje. Aos amigos, parceiros, fornecedores e principalmente, a Frederico Westphalen. Obrigada pelas amizades construídas ao longo destes anos, saibam que aqui, é a nossa segunda casa e é por isso, que tratamos nossos clientes como uma família -, compartilhou a filha, Mariza Teresinha.

- Me sinto realizado por conseguir engrenar minha família neste ramo, meus filhos que deram sequência no nosso negócio, assim como meus netos. Eu sou devoto de Santo Antônio, isso já vem de berço, mas o mais interessante é que cresci em uma cidade em que ele é padroeiro, e isso é muito gratificante. Tudo o que tenho e conquistei devo muito a Deus, sempre peço proteção a mim e a minha família -, disse o fundador da Mini Fuca, Julio Adelino Busatto, com sorriso no rosto, ao lembrar de uma história que foi construída aos poucos, mas com muito amor e união da família Busatto.