O Ministério da Saúde divulgou que distribuiu em um período de oito dias 16,8 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 para Estados e municípios brasileiros. Este é um dos maiores quantitativos de doses distribuídas dentro de um período de menos de 10 dias.

Os imunizantes garantem a sequência da imunização para uma vacinação cada vez mais rápida na população, visando encerrar a influência da pandemia e evitar novos surtos, especialmente, com a proliferação de novas variantes. 

De acordo com o Ministério da Saúde, até este sábado, 10, já foram entregues a Estados e municípios mais de 147 milhões de doses de vacinas, com aplicação de quase 110 milhões de unidades. Mais de 76 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose do imunizante e quase 28 milhões a segunda dose, o que totaliza 17,5% da população do país já completamente imunizada. A meta é vacinar, pelo menos, 70% da população.

Em Frederico Westphalen, a idade para vacinação das pessoas contra a Covid-19 está em 36 anos ou mais. A aplicação das doses retoma na segunda-feira, 12, na cidade frederiquense.