O Concurso Belezas do Brasil é voltado para o público feminino, de nível nacional, que elege candidatas de diversos estados e regiões do país, para disputarem o prêmio nacional e, após a final, os concursos internacionais. 

Emili Piovesan, 20 anos, natural de Ametista do Sul, a terra das pedras mais lindas do Médio Alto Uruguai, recebeu em novembro de 2020, a faixa de Miss Beleza do Pampa Gaúcho e irá representar a região na final do Concurso Belezas do Brasil.

- O Miss Beleza do Pampa Gaúcho é um título dado a quem representa essa região no Concurso Belezas do Brasil. Participei do Miss Beleza Rio Grande do Sul em novembro do ano passado e fiquei em terceiro lugar e, depois disso, fui convidada para representar o Pampa Gaúcho no concurso nacional -, contou a miss. 
A final do concurso será realiza em Natal, Rio Grande do Norte, entre 14 e 16 de maio. Serão três dias intensos e a final será dividida em duas partes. A primeira final acontece no dia 15 de maio, onde 20 meninas serão classificadas e terão a chance de disputar a grande final no dia 16. 

- É uma grande honra e uma imensa responsabilidade representar um povo e uma cultura tão linda como a nossa. É incrível a sensação de inspirar as pessoas a acreditarem em seus sonhos, de ter a oportunidade de mostrar quem eu sou, contar minha pequena história no mundo miss, ouvir o próximo e ter essa troca. Isso é muito importante pra mim, principalmente, por poder conversar com meninas que também têm o desejo de ser miss, me deixou muito feliz, nunca imaginei que eu poderia ser um exemplo para alguém, então sinto muito orgulho em carregar essa faixa -, destacou. 

Enquanto a final não chega, a votação do Miss Popularidade está aberta e você pode abrir a câmera do seu celular e focar no QR CODE disponível ao lado e deixar o seu voto para a nossa miss. A votação encerra na próxima sexta-feira, 14. 

- Tenho certeza que será uma experiência incrível e única na minha vida. Já aprendi muito com o concurso e tive um crescimento pessoal enorme durante essa trajetória de preparação e tenho certeza que vou aprender ainda mais durante o confinamento. Venho me preparando há meses e espero conseguir dar o meu melhor durante o concurso, vou com muita garra para buscar a coroa de Beleza do Brasil -, afirmou. 

Devido ao momento atual de pandemia, o concurso será restrito apenas para as participantes e a equipe técnica e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Casting Misses. 

- Nos concursos atuais, a beleza vem com um propósito. Nós, misses precisamos fazer o bem, ajudar o próximo e impactar a sociedade de maneiras positivas. Muitos acham que ser miss é somente desfilar e ser bonita, mas é muito mais que isso. Temos a oportunidade de nos expressar, dar nossa opinião, representar e ajudar outras pessoas e essa é a bandeira que eu carrego, de falar por mulheres e por pessoas que talvez não tenham voz perante à sociedade, além de poder inspirá-las a lutarem pelos seus sonhos e mostrar que todos somos capazes -, finalizou a Miss do nosso Pampa Gaúcho, Emili Piovesan, que irá representar lindamente o RS e deixa toda a nossa região com muito orgulho, por sua força, coragem e determinação. Desejamos sorte e muito sucesso na sua caminhada Emi!