A celebração da manhã deste domingo, 25, na Catedral Santo Antônio, reuniu dezenas de católicos para agradecer e pedir que Deus continue abençoando a comunidade de Frederico Westphalen. Na próxima quarta-feira, 28, o município celebra 63 anos de emancipação político-administrativa e a missa integrou a programação oficial de aniversário. Nas preces, os pedidos foram para que "não faltem o trabalho, educação, saúde, terra e o pão de cada dia, aos moradores de Frederico Westphalen e todos aqueles que escolhem esta cidade para viver", disse o rito.

O monsenhor Luiz Dalla Costa, que celebrou a missa destacou que a comunidade de Frederico Westphalen foi construída com bases muito solidas de fé por isso a importância de uma celebração para comemorar o aniversário da cidade. “Se olharmos de fato, a história e a pujança de Frederico Westphalen vamos ver que ela foi construída encima da fé de homens e mulheres, da fé de lideranças e de todo o povo que sempre lutou por dias melhores. É justo que hoje estejamos aqui para louvar e bendizer a Deus, reconhecendo todo o bem que tem feito ao nosso município e para pedir que Santo Antonio continue renovando a nossa fé”, salientou o padre durante a homilia.

A celebração de Ação de Graças contou com a participação de autoridades do executivo e legislativo, bem como das soberanas da Expofred.