A Administração Municipal de Frederico Westphalen dará início a uma importante obra neste mês de janeiro: a modernização do Ginásio Poliesportivo da linha Pedras Brancas. Orçada em cerca de R$ 300 mil, a obra prevê a reforma da quadra, banheiros, cozinha e a copa. Além disso, faz parte da ampliação a construção de um palco e de uma área coberta em frente ao ginásio, o que engloba, em sua totalidade, obras na infraestrutura, cobertura, revestimento de paredes, pavimentação, pintura e instalação elétrica e hidrossanitária.

A modernização será realizada por meio de emenda parlamentar do ex deputado federal Darcísio Perondi, conquistada através do vereador Lídio Signori, com o apoio dos demais integrantes da bancada do MDB de FW; do prefeito José Alberto Panosso e do vice-prefeito, Diogo Duarte.  "A atual estrutura do ginásio necessitava de melhorias. Então, trabalhamos muito e conseguimos atender esta demanda da comunidade", destacou Signori.

Para o prefeito José Alberto Panosso, esta ação irá proporcionar mais qualidade de vida  a população. “A ampliação irá comportar no ginásio várias modalidades de esporte: basquetebol, ginástica rítmica, handebol, voleibol, tênis de mesa e futebol de salão. Com isso, o município oportuniza aos estudantes, entidades esportivas e à comunidade o desenvolvimento do esporte educacional, recreativo e de lazer”, frisou.

Do total de recursos necessários, o governo federal já liberou, aproximadamente, R$ 60 mil. Com isso, a reforma e ampliação deve começar ainda neste mês, de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento (SePlan). A empresa contratada por regime empreitada global, VB Engenharia LTDA, será a responsável pela execução da obra, com a fiscalização da SePlan.