O Carnaval é a festa mais popular do Brasil e também um dos feriados mais esperados do ano. Em 2014, a data será comemorada no dia 4 de março, em uma terça-feira. Visando atrair foliões, Iraí é um dos municípios da região que já organiza a programação do evento.

Em 2013, segundo estimativa da Administração Municipal, cerca de cinco mil pessoas participaram do Carnaval Regional de Iraí, que contou com apresentação da banda Cosmo Express. Neste ano, a presença dos “Meninos de Ouro” – como a banda é conhecida – está confirmada para animar as noites de sábado, dia 1º, e segunda-feira, dia 3.

De acordo com o prefeito Volmir Bielski, o objetivo é promover uma grande festa para todos, inclusive para turistas e moradores da região que estejam em visita ao município. “Entendemos que o evento é importante para a nossa comunidade, pois além de fortalecer nosso turismo, o Carnaval gera empregos temporários e incentiva a economia local”, enfatiza Bielski.

A festa ainda não há data definida, mas conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, em breve será marcada reunião com os representantes dos blocos carnavalescos para iniciar o planejamento detalhado do Carnaval Regional de Iraí, a ser realizado no mesmo local do ano passado, isto é, na rua.

Em Frederico Westphalen, nenhuma banda foi contratada até o momento, mas está confirmado que o Carnaval não será realizado no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella por conta das obras de construção de um kartódromo e das adequações do espaço para a Expofred 2014.

 

Os municípios de Seberi e Vicente Dutra não divulgaram, ainda, nenhuma informação referente às programações para o evento.

FN