A doação de sangue precisa ser rotina na vida das pessoas. Porém, em Frederico Westphalen e região, desde o fechamento do Hemocentro Regional de Palmeira das Missões esse ato de solidariedade e amor ao próximo tem se tornado mais difícil para os doadores.

Pensando em uma alternativa a administração municipal juntamente com o Leo Clube de Frederico Westphalen, promovem neste sábado, 9, até as 17 horas o cadastro de pessoas interessadas em ser doador ou de pessoas que já doavam e querem continuar ajudando a salvar vidas. O grupo está em uma tenda, identificada, no Largo Vitalino Cerutti, o calçadão da praça da matriz, e qualquer pessoa pode se cadastrar. A equipe também estará sanando dúvidas e repassando informações para a comunidade.

A primeira viagem até o Hemopasso, em Passo Fundo, atual referência regional para coleta e distribuição de sangue está prevista para o dia 21 de fevereiro. A Secretaria Municipal da Saúde estará disponibilizando o transporte para os doadores.

Aqueles que não conseguirem ir até a praça neste sábado, podem enviar os dados por meio dos telefones (55) 9-9954-1561 e 9-9951-8559 ou diretamente na Secretaria Municipal da Saúde, com Honorina Ganzer.

Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (55) 3744-4911 ou (55) 3744-6922, em horário de expediente da Secretaria.