Trabalhando atualmente como Analista Jurídico da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Frederico Westphalen, o servidor público e coordenador regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Nereu Piovesan, de Palmeira das Missões, oficializa sua pré-candidatura a deputado federal pelo Estado do RS.

Seu principal comprometimento com sua eleição é formular políticas que vem em defesa dos interesses e desenvolvimento da região, o crescimento da economia, a qualidade vida dos trabalhadores, agricultores familiares e estudantes, na volta da geração de empregos e o incentivo à pequena e média indústria agrícola.

Sobre Nereu
Nereu Piovesan, 56 anos, nascido em Jaboticaba (RS) e criado em Palmeira das Missões, é casado e tem uma filha. É filho de pais agricultores e tem sete irmãos. Cresceu em um terreno com em média 15 hectares. Todos os filhos foram incentivados a estudar e concluíram o
superior. Formou-se em direito pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) em 1997. Atuou na região do Alto e Médio Uruguai como advogado e atualmente é servidor público como Analista Jurídico da Procuradoria Geral do Estado do
Sul desde 2012 no Município de Frederico Westphalen.

É dirigente do Partido dos Trabalhadores de Palmeira das Missões, foi coordenador regional do partido entre 2002 e 2004. Foi vereador em Palmeira das Missões, secretário de Planejamento, secretário de Saúde e vice-prefeito em 2009 à 2012. Também foi candidato a prefeito em 2016, não eleito, mas com 32% dos votos. Foi articulador do projeto da vinda do Campus da Universidade Federal de Santa Maria campus Palmeira das Missões e Frederico Westphalen. Também foi articulador da implementação do Hospital Público Regional de Palmeira e de outros municípios da região. Em 2022, se candidata a Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), do qual faz parte desde 1988.