A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço de FW possui três pilares de atuação: articulação, representatividade e capacitação. Seguindo com o objetivo de oferecer momentos de troca de experiências e conhecimento aos associados e à comunidade, a ACIFW promove regularmente almoços-palestra na sede da entidade.

A próxima edição do No Tom da Conversa acontecerá no dia 13 de setembro e terá a presença da empresária e presidente da Federasul, Simone Leite. A ACIFW é filiada à Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e trará a presidente para palestrar sobre o tema “O Brasil e os Brasileiros: um olhar sobre o novo tempo”.

Os ingressos para o almoço-palestra são limitados, custam R$ 40 para associados e R$ 50 para não associados e podem ser adquiridos até o dia 11 de setembro junto à ACIFW.

Simone Leite

Natural de Estância Velha, Simone Leite é formada em administração de empresa, atua como diretora administrativo-financeiro do Grupo Urano, em Canoas, além integrar diversos conselhos superiores de empresas. Eleita a primeira mulher a presidir a Federasul, onde já atua como vice-presidente de Integração promovendo o associativismo no estado, Simone participa do cotidiano de entidades de classe desde 2003.

Seu trabalho ganhou destaque quando também foi eleita a primeira mulher a presidir a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICs), entidade que completou 76 anos. Além disso, a presidente da Federasul foi secretária de Desenvolvimento Econômico de Canoas entre 2009 e 2011, quando criou o Escritório do Empreendedor e reduziu a carga tributária do município.

*Ascom ACIFW