Na última segunda-feira, 3, o prefeito Valtemar Machado de Oliveira nomeou e empossou os candidatos da área da Saúde que prestaram concurso público em 10 de julho de 2011.

Como se recorda e o mesmo foi amplamente divulgado nos meios de comunicação, no referido concurso houve indicio de fraude com a denúncia de duas candidatas que declaram que haviam comprado o gabarito e não lograram aprovação, bem como o envolvimento de outros candidatos em possível fraude.

Na época o Ministério Público de Coronel Bicaco apresentou denuncia contra o ex prefeito Roberto Zanella e Vice-prefeito João Francisco Gobbi pelo envolvimento na fraude que corre na comarca local ainda não está findo, estando na fase de intimação e oitiva de envolvidos.

Em audiência realizada em 21 de maio de 2013, processo n° 093/1.11.0001034-6, o Juíz da comarca despachou no sentido de que os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião Dentista, Médico, e Técnico em Enfermagem não se enquadraram na possível fraude e determinou a nomeação pelo município dos aprovados.

Na sua exposição aos nomeados o prefeito falou da importância de um concurso público que é a maneira mais democrática de ingresso no serviço público, salientou ainda que a nomeação ocorreu tendo em vista o cumprimento de decisão judicial, que o município de Coronel Bicaco continua acompanhando o processo da possível fraude a comarca local e que tem certeza de que os nomeados, todos na área da saúde, darão importância no contexto comunitário, serão aliados num trabalho sério e comprometido com o povo.

Foram nomeados, para agentes comunitário de saúde: Marly Stormowski, Eliziane Terezinha Santos da Luz, Paulo Roberto Alves Batista, Joel Machado de Silva, Tânia Regina Fassini Mello, Rosimeri de Lima Diniz, Marisa de Fatima Medeiros, Jair da Silva Bernardo, Fatima Chaves dos Santos, Sirlei Roppa Garcia e Laurinda Dorneles Machado, para o cargo de Técnico em Enfermagem: Denize Hahn Mesner Camargo, Lucas Fernando Springer e Jocemar dos Reis Vais, para o cargo de Cirurgiões dentistas: Jaciane de Quadros de Bortolli, Cristiane Maria Speroni e Luciana Rigodanzo Busanello. Para os cargos de Auxiliar de Saúde Bucal: Maiara da Silva Diniz e Paula Rogéria dos Santos Constâncio.

AI/Prefeitura