Entre os companheiros leões que tomaram posse em julho de 2019 para o novo ano leonístico, estão os membros do Lions Clube de Palmitos, Santa Catarina. Localizada na divisa com o Rio Grande do Sul, a cidade vizinha de Iraí (RS) pode ser acessada pela ponte sobre o rio Uruguai na BR-386, cujo aterro no lado catarinense inclusive contou com a colaboração do clube de serviço para que se tornasse realidade.

Na semana que passou, quem tomou posse como presidente foi o empresário Itamar Luiz Mior, que espera firmar parcerias com os gaúchos para trabalhar em prol das comunidades durante o período de um ano. “Lions significa liberdade, igualdade, ordem e serviço, e é com base nesses princípios que queremos atuar. O Lions Clube existe em Palmitos há 46 anos e temos nessa gestão pessoas que fazem parte desde a época da fundação”, expôs Mior.

Ainda compõem a diretoria, a secretária Luciane Strapazzon, o tesoureiro Darci Teló e o assessor de aumento de sócios Anízio Pazeto. Entre as obras com as quais o clube já contribuiu em Palmitos estão a Casa da Criança, o Clube Aquático, o Clube de Idosos, a Apae e o Grupo de Alcoólicos Anônimos, além da fundação do Lions em Mondaí, Cunha Porã e Águas de Chapecó.