Após o apagão registrado em vários municípios da região no sábado, 5, o que atingiu mais de 150 mil consumidores, conforme divulgado pela RGE, nova interrupção no serviço ocorre no município desde às 12h40, atingindo, principalmente, o centro. Até agora, ainda há locais sem energia e muitas empresas fecharam as portas antes das 18h, por não conseguir manter o atendimento sem a luz.

Conforme a RGE, um temporal atingiu parte da região Zona da Produção nesta segunda-feira, causando danos à rede elétrica, inclusive, em uma linha de transmissão que abastece a Subestação Frederico Westphalen. “Isso causou desabastecimento às cidades de Frederico Westphalen, Seberi, Iraí, Vicente Dutra, Caiçara, Erval Seco, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre e Ametista do Sul. As equipes já estão atuando na região a fim de identificar o problema e proceder com os reparos”, destacou em nota, às 16h49.

Às 17h20, a concessionária informou que a energia elétrica foi reestabelecida em toda a região, com atendimento em alguns casos pontuais. A distribuidora reforça a disponibilidade dos canais de atendimento para informação de falta de energia: - Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br e - SMS com o SEU CODIGO (está na fatura de energia) para o número 27350.

Corsan

Em virtude do problema, a Corsan emitiu um aviso aos consumidores, de que a falta de energia também poderá gerar oscilação no abastecimento de água em FW.