Eleita pela Pantone, a cor Greenery é a escolhida de 2017. Mas, você deve ter reparado nas mídias sociais como Instagram, Pinterest, na moda, na cor dos cabelos e até na decoração de ambientes que a cor preferida é outra. O Millennial Pink nessa estação virou praticamente o tradicional preto e branco, que combina com inúmeras ocasiões.

Nos looks das fashionistas ou das digitais influencers como a Boca Rosa e Jade Seba, o Millennial Pink apareceu em jaquetas, camisas, calças flare e vestidos. Inclusive, a cor vem fazendo a cabeça de muitas famosas, como a Fiorella Matheis, que aderiu o rosa para as madeixas em março desse ano.

Descontruindo a ideia de que o rosa é apenas para as meninas, as peças nessa cor estão aparecendo muito no universo masculino, nas camisas, pulôveres e blusas polo. O tom pálido de rosa é um ato político por escolha das marcas, para tentar extinguir o gênero nas cores e peças de roupas e lutar por igualdade.

O tom de rosa surgiu a partir da mistura do bege avermelhado e do pêssego, e de acordo com um estudo feito pelo WGSN, um dos principais analisadores de tendência do mundo, o número de peças masculinas na cor Millennial Pink cresceu 40% e dessa forma, migrou para o designer de interiores.

O nome da cor do momento tem muito a ver com a geração Millennium e remete a nostalgia, além de trazer a sensação de romantismo a sua produção. A combinação do rosa com o azul claro é mais uma forma de mostrar que não existe cores só para homens ou mulheres.

Como uma das cores que mais aparece no Instagram, parece que o Millennial Pink não vai sair tão cedo de moda. A combinação delicada com o vermelho vibrante surgiu forte no MET Gala 2017 na composição dos looks de Emma Roberts e Katie Lee.

Aliada a outras tendências do inverno como o veludo molhado, as peças que levam o tom de rosa delicado conseguem deixar o look clássico para qualquer ocasião, seja para uma reunião a trabalho ou um jantar em família.

Para as apaixonadas por decoração, o Millennial Pink, muito semelhante a cor eleita pela Pantone em 2016, Rosa Quartz, virou a queridinha nos projetos de decorações de ambientes, desbancando até mesmo a cor do ano.

A cor é bastante nostálgica e faz referência aos anos 80 e 90, o que consegue adaptar a coloração a estética minimalista. O rosa pode ser aplicado em luminárias, almofadas e vasos. Mas, nada impede que os detalhes sejam neutros e que uma parede seja Millenial Pink.

Muito versátil, o rosa pálido pode ser combinado com cinza e tons terrosos. Por ser uma cor clara, o tom traz ao ambiente ares de alegria e tranquilidade, ótimo para espaços como salas e quartos.

Isadora Sant Anna - bella@folhadonoroeste.com.br