Nestor Simionato e Serginho começam a pensar no União de 2014

Começou oficialmente a preparação para a temporada 2014 da Divisão de Acesso para o União Frederiquense. Na tarde da última quarta-feira,  6, foi realizada uma coletiva de imprensa de apresentação do novo treinador do Clube, Nestor Simionato e o do gerente de futebol do clube, Serginho.

Nestor chegou em Frederico Westphalen na tarde de terça-feira, 5, e já se reuniu com a diretoria e com o gerente de futebol para decidir sobre a linha de trabalho que será tomada. Na entrevista coletiva, Simionato respondeu algumas questões acerca do novo clube.

Quais os objetivos do clube para essa nova temporada?

– A gente não quer vender ilusão ou um rótulo de favorito. Queremos  fazer um trabalho um pouco silencioso e que seja eficiente. Vamos fazer um investimento bem mais modesto, buscar jogadores  em diversos lugares para montar um time que traga resultados dentro de campo.

Qual a participação do treinador nas constratações dos jogadores?

– O treinador tem a obrigação de conhecer o mercado, de fazer indicações, participar das contratações , mas não precisa necessariamente fazer isso sozinho. O gerente pode trabalhar nesse sentido, o Serginho conhece bastante o mercado de jogadores, a direção também pode sugerir nomes para contratação. A gente irá trabalhar em sintonia, até para dividir também essas responsabilidades. Começamos agora para que em 10 de janeiro, quando tiver a apresentação, todos os contratados possam se apresentar aqui. 

Quais são os caminhos para chegar o mais longe possível na Divisão de Acesso?

– O Campeonato da Série B se joga diferente da Série A. Ele é um Campeonato menos técnico, com mais imposição física. É um acompetição que tem que jogar 60% dentro do campo e 40% nos bastidores. O Campeonato sempre é decidido em detalhes. Se esses detalhes de bastidores pesarem a teu favor, as chances de subir é muito maior. É isso que a gente precisa fazer. 

Almir Felin