Com a troca de estação que está por vir e a consequente diminuição da temperatura tornam-se comuns doenças como gripes e resfriados. As pessoas ficam mais suscetíveis a doenças como a H1N1, causada pelo vírus influenza, um dos maiores geradores de hospitalizações e, inclusive, mortalidade. É uma enfermidade altamente contagiosa, com mais de três milhões de casos novos no mundo a cada ano, e entre 250 mil e 500 mil mortes.

Todos os anos, o Ministério da Saúde estabelece alguns grupos, conforme categorias de risco de contágio com a doença para receberem, gratuitamente, a vacina contra a H1N1. Entretanto, quem não integra a faixa determinada pelo governo federal, também podeser proteger, procurando realizar a vacina de forma particular.

Para Frederico Westphalen e região, a Prevenare Clínica de Vacinas é especializada em vacinação, contemplando todas as exigências para aplicar todos os tipos de imunizações. Além de equipamentos para conservação adequada das vacinas, o serviço conta com equipe completa de profissionais e um plano de cuidados elaborado para cada faixa etária.

– A vacina contra a H1N1 oferece proteção, produzindo anticorpos de defesa entre duas e três semanas após ser aplicada. Dessa forma o período ideal para vacinação é o outono, antes do inverno –, explicam as enfermeiras Franciele Paludo Ghedini e Franciele Sponchiado e o médico Jorge Alan dos Santos, proprietários da clínica. A empresa oferece as vacinas trivalente e quadrivalente, que pode ser aplicada a partir dos seis meses.

Entre as vantagens de aplicar a vacina na clínica, ainda estão dispositivo – sistema buzzi – que auxilia na redução da dor no momento da aplicação e ambiente lúdico para crianças. Além do atendimento, a Prevenare possui uma logística para vacinação de grupos em empresas, escolas e creches, vacinas em domicílio, por meio de agendamento prévio. Oferece condições especiais para pagamento, pacotes com descontos para a família e planos de vacinação para as empresas.

A Prevenare Clínica de Vacinas está localizada na rua Arthur Milani, 1010, sala 01. O telefone é 3744-5005.

A Prevenare Trabalha com todas as vacinas disponíveis, licenciadas e preconizadas pelas sociedades médicas, que atendem a todas as faixas etárias com foco na proteção individual. Também oferece aplicação de medicamentos, aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia capilar e um sistema profissional de aplicação de brincos para crianças e adultos, licenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Abnvisa). Conta com programa de informação que avisa por meio de SMS ou e-mail, a data da próxima vacina, permitindo o acesso do cliente, de forma on-line, à carteira de vacinação.