Devem começar ainda no primeiro semestre de 2021, as obras das sedes próprias do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Convivência de Palmeira das Missões. As melhorias vão permitir um melhor atendimento à população do município, especialmente, aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Na semana que passou, a secretária Municipal da Assistência Social, professora Carmem Soares participou de reunião com o integrante do Setor de Projetos de Prefeitura de Palmeira das Missões, Ademar Câmara, para verificar o andamento da documentação referente aos projetos, que estão em fase de finalização das questões legais.

Conforme a prefeitura, o prédio do Cras terá 360,95 m2 e um investimento de R$ 362.990,00. Já o Centro de Convivência terá uma área de 265,70 m2, no qual será investido R$ 307.555,00. Os recursos são provenientes de duas emendas ao Orçamento Geral da União, sendo uma de autoria do senador Luiz Carlos  Heinze e outra do deputado federal, Pedro Westphalen.

O Cras terá um espaço próprio, projetado para acolher os usuários com ambiente amplo e novo, com localização centralizada e acessibilidade. “Para o município irá gerar economia, pois deixará de pagar aluguel para manter a estrutura. O Centro de Convivência será algo novo que agregará para os usuários atendimento especializado e acolhedor, principalmente, para os idosos que hoje, infelizmente, não têm esse tipo de espaço para socializar o convívio grupal, comunitário e social. Irá prevenir a ocorrência de situação de risco social e fortalecerá vínculos familiares e comunitários. São dois importantíssimos  projetos que trarão benefícios para  a comunidade palmeirense”, destacou a secretária Carmem.