Cerca de 60 crianças que fazem parte do CT Palmeirense foram contempladas pela prefeitura, com a entrega de materiais esportivos na manhã do último sábado (08). O objetivo da ação é estimular a prática de esportes através do projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação em parceria com o CT, que também acolhe crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Casa da Criança e do Adolescente.

Os alunos receberam camisetas, calções, meias, além de 21 bolas, 2 pares de rede e materiais para treinamento. O auxílio do poder público municipal na aquisição da equipagem contribui com o processo de aprendizagem e o desenvolvimento social, para que os jovens permaneçam no projeto e para que os instrutores possam dar continuidade às atividades.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Habitação Lúcio Borges, explicou que a entrega de materiais é uma forma de incentivar crianças e adolescentes a participarem de atividades esportivas, que são consideradas uma das principais ferramentas de socialização. "Faço questão de dizer que ações que tem por objetivo a inserção social e a formação do caráter do futuro do cidadão, tem e terão o nosso apoio. Sabemos que investir em projetos sociais desta natureza, dignificam o cidadão e a sociedade reconhece", enfatizou o secretário.

No ato de entrega dos materiais, estiveram presentes além do vice-prefeito e secretário da SMAS Lúcio Borges, o presidente do legislativo Fernando Vilande, o secretário de Esporte e Lazer Antônio Vezaro, além do diretor e professor do CT Palmeirense, Nito Ardengui.

*Prefeitura de Palmeira das Missões