Vereadores de Palmeira das Missões aprovaram nesta segunda-feira, 26, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a distribuição de milho no programa “Troca-troca de Sementes”, desde o ano de 2016.

Conforme informações repassadas pela própria Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, o presidente da CPI é Nico Padilha. A comissão ainda é composta pelo relator, Vergílio Matias, e os vereadores, Adilson Barbosa, Erico Almeida, Karin Uchôa, Leandro Lima e Tiago Antunes. A partir desta instalação, a comissão tem 60 dias para apresentar as suas conclusões. Este prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias.

Ainda no dia 19, a abertura desta CPI foi aprovada, em uma decisão que não foi unânime. O placar da votação foi de 7 a 6. Segundo a assessoria da Câmara, em 2017, um dos motivos que levaram a abertura desta CPI é a dificuldade dos agricultores em adquirir sementes. “Desde 2017 o município não participa do sistema e os agricultores estão frontalmente lesados em sua produção devido à falta de condições para aquisição das sementes”, consta em um requerimento.

 

*Com informações da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões