A Prefeitura de Palmeira das Missões emitiu, na tarde desta quarta-feira, 1º, uma nota de esclarecimento sobre os testes de Coronavírus, sobre supostos atrasos nos resultados entregues. De acordo com a nota, devido a um pequeno incêndio ocorrido no campus da UFSM-PM, os resultados não foram incluídos nos boletins epidemiológicos desta semana. Apenas testes de laboratórios privadaos e rápidos foram contabilizados. 

Confira a nota na íntegra:

Como é de conhecimento da população, a Universidade Federal de Santa Maria – campus Palmeira das Missões, por meio do Laboratório de Diagnóstico, realiza a análise de testes de Covid-19 para 42 municípios da região.

O prazo para análise das coletas é de 48 horas, no entanto a instituição vinha apresentando o resultado em 24 horas. Porém, diante da crescente demanda de exames em decorrência da pandemia de coronavírus, e devido a um pequeno incêndio ocorrido no estacionamento do campus na noite da última segunda-feira, os resultados de exames do tipo RT- PCR realizados na UFSM/PM não foram incluídos nos boletins epidemiológicos desta semana. Sendo contabilizados apenas os testes feitos em laboratórios privados e testes rápidos efetuados no Centro de Triagem (Postão).

Desta forma, agradecemos o excepcional trabalho realizado pela instituição e reafirmamos que todos os números referentes à situação do coronavírus em Palmeira das Missões, repassados à população diariamente, são reais e de responsabilidade de profissionais extremamente capacitados.