A Prefeitura de Palmeira das Missões anunciou que irá desenvolver um canal de denúncias para que a comunidade avise as autoridades sobre aglomerações no município.

Em pronunciamento nas redes sociais oficiais da prefeitura, a coordenadora do Centro de Operações de Emergência (COE) de Palmeira das Missões, Pricila Rodrigues, afirmou que o número de telefone estará disponível em breve.

Ainda no pronunciamento, Priscila ressaltou que nos próximos dias haverá uma reorganização nos serviços, servidores, linhas telefônicas, entre outros setores. A partir desta quarta-feira, 25, as unidades de saúde, Vista Alegre, Centro Social Urbano, Mutirão, Westphalen e Funpan, realizarão atendimentos apenas para pacientes com sintomas não gripais.

Conforme já noticiado no jornal Folha do Noroeste, o hotel Wilson Park foi disponibilizado para o município e a coordenadora do COE frisou que o local será utilizado para pacientes em isolamento assistido. Ela explicou que pacientes com sintomas respiratórios, doenças crônicas, diabetes, problemas renais, doenças cardiovasculares descompensadas, necessitam de acompanhamento de uma equipe técnica de referência. “A organização do município precisa ser pensando num cenário extremo. Porque estamos desde janeiro acompanhando o que está acontecendo no mundo”, frisou.

Entre os anúncios feitos pelo COE, nas próximas semanas uma das unidades de saúde será destinada apenas para atendimento de gestantes, crianças e vacina.