Referência em alojamento de suínos no Estado, Palmitinho continua alinhando parcerias para ampliar e aperfeiçoar a atividade que é responsável por 62,21% da produção primária do município.

Com esse objetivo, uma comitiva formada pelo vice-prefeito Elisandro da Silva e os secretários Luiz Henrique Dalcanton (Planejamento) e Michele Zanella (Administração), visitaram a Unidade da Seara Alimentos Seberi, uma das mais modernas do Rio Grande do Sul. Na ocasião a comitiva foi recebida pelo gerente da unidade, Wagner Rugeri.

No encontro, as lideranças trataram sobre o recente anúncio da expansão da Unidade da JBS e os constantes investimentos na ampliação e melhoria das plantas situadas no município. "As novas implementação de tecnologias a fim de buscar a eficácia na produção são fundamentais diante da constante evolução do setor", ressalta Rugeri.

De acordo com o vice-prefeito Elisandro, o município tem grande potencial para ampliar a produção e otimizar as granjas já existentes. "Palmitinho é destaque estadual na produção de suínos, e isso é fruto da parceria entre o município, as empresas integradores e o empreendedorismo de nosso povo", destaca.

Ao longo do encontro também foi tratado sobre futuras parcerias para a realização de ações sociais promovidas pelo município em parceria com a Seara Alimentos e com entidades do município.

*Com informações da Ascom Prefeitura