Antigamente, tudo o que girava em torno dos casamentos era tradicional. É verdade que a cerimônia é clássica e precisa seguir algumas tradições, porém, hoje mais do que nunca é possível inovar. Uma das maneiras de fazer isso é por meio do pré-wedding, ensaio que chegou para ficar!

Para quem não sabe, o pré-wedding, ou pré-casamento, é um ensaio fotográfico realizado antes do dia do casamento, para registrar a reta final dos preparativos antes do grande dia.

Diferente do que acontece em outros ensaios, como o trash the dress, as sessões fotográficas do pré-wedding são realizadas com roupas mais despojadas e informais, de forma que tudo possa contar a história do casal.

Além de poder registrar os momentos decisivos que antecedem a cerimônia, o ensaio é uma forma de aliviar a tensão e relembrar os últimos momentos do casal antes do grande dia do sim!

Casal frederiquense, o piloto Pedro Lang e a cirurgiã-dentista Gessica Silva, juntos desde março do ano passado, estão nos preparativos para o grande dia do casamento e decidiram eternizar esse momento com o ensaio fotográfico pré-wedding. O momento rendeu fotos dignas de capa de revista e super românticas, demonstrando a intimidade e o afeto do casal. “A gente quis deixar registrado este momento que estamos vivendo de uma forma única e que transmita todo nosso amor”, contou a noiva. 

À frente de toda a organização do casamento, que acontece em março do próximo ano, a cerimonialista Morgana Bertoncello chama atenção para o processo de organização de cada evento, que inicia muito antes da ocasião em si. 

—Iniciamos os projetos com nossos noivos quase um ano antes, para termos tempo de planejar e cuidar de todos os detalhes, inclusive do pré-wedding, aquele ensaio que antes se tornava uma obrigação e um fardo para os noivos. Porém, quando tornamos isso uma diversão, com profissionalismo, é claro, o resultado é espetacular, e os noivos estão amando—, detalha.


Locação

O casal fotografou durante os dias 17, 18, 19 e 20 de agosto em Mendoza, na Argentina. O trabalho foi realizado pelos profissionais “Os casamenteiros”, especializados em fotografias e filmes de casamento. 

Aliás, a escolha dos profissionais certos para acompanhar o casal nesse momento faz toda a diferença, eles serão responsáveis por capturar cada detalhe desse momento, além de auxiliar os noivos a relaxar e curtir ao máximo o pré-wedding. “Eles realizaram um trabalho incrível e inesquecível. Além de organizarem nosso roteiro foram criativos, identificaram nossa personalidade e realizaram um trabalho personalizado”, explica Géssica. 

Esse é outro ponto superimportante. É legal que durante esse momento o casal possa transparecer a sua personalidade e a relação que eles carregam juntos. “Além de conhecermos a cidade e pontos turísticos, através das fotos e vídeos conseguimos nos divertir muito! A energia que fluiu foi muito intensa, o local também ajudou, estávamos encantados com tudo ao nosso redor”, compartilha. 

E aí, gostaram da ideia? Com essas fotos dá até vontade de casar, né?!