A equipe Polar FC, composta por atletas de Frederico Westphalen e municípios da região, conquistou os títulos de dois campeonatos regionais neste fim de 2021, nas cidades de Frederico Westphalen e Ametista do Sul. Composta por um grupo de amantes do esporte, o time superou as cinco equipes participantes das competições em cada um dos dois municípios. 

A equipe foi criada em 2016 e, entre períodos com mais ou menos participantes, o time seguiu participando de torneios, jogos amistosos ou competições regionais. Porém, neste ano de 2021, uma das integrantes, Katieli de Aquino Ferreira – que também integrava a diretoria do União Frederiquense – acabou falecendo em decorrência das complicações causadas pela Covid-19. 

– Neste 2021 tivemos uma perda que nos abalou muito, da nossa capitã Kati, mas que também nos uniu muito e nos deu força de continuarmos e conquistarmos os objetivos que queríamos. Fechamos o ano com duas taças na mão. Isso nos dá um prazer enorme e fortalece nossa equipe, também marcada pela amizade, companheirismo e lealdade – destaca uma publicação do time nas redes sociais, após as conquistas dos títulos.