Por meio de denúncia anônima, a Polícia Civil de Frederico Westphalen recuperou na manhã desta quarta-feira, 5, uma pistola furtada da residência de um agente da Delegacia de Polícia (DP) local. O crime ocorreu na tarde do dia 19 de novembro de 2013, quando a casa foi arrombada. A arma - de propriedade da DP - foi deixada próxima à residência do policial e estava nas mesmas condições de quando foi furtada, inclusive com a munição intacta.

Segundo o delegado Dinarte Marshall Júnior, o autor do crime já havia sido identificado e está atualmente preso preventivamente no Presídio Estadual de Frederico Westphalen, embora a pistola ainda não tivesse sido localizada. "Informações davam conta de que o autor do furto poderia ter repassado a pistola para um traficante local", observou o delegado.

A partir de dados coletados pelos policiais, as ações de combate ao tráfico de drogas foram intensificadas no município e o Poder Judicário deferiu mandados de busca e apreensão e de prisões cautelares, cumpridos nos últimos meses.

O ponto alto foi a deflagração da Operação Mercado Público, no dia 4 de fevereiro deste ano. O resultado foram 20 presos e a apreensão de veículos, armas, drogas e dinheiro.

 

Foto: Divulgação/DP-FW

Cristiane Luza