O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, assinou nesta segunda-feira, 17, a renovação do convênio com a Junta Comercial do Estado. O objetivo é dar seguimento aos trabalhos de análises processuais no Escritório Regional de Frederico Westphalen.

Segundo Panosso, a manutenção do escritório em Frederico Westphalen é extremamente importante, pois agiliza os processos de abertura, alteração e extinção de empresas. Conforme dados divulgados pela Junta Comercial do Estado, o escritório de Frederico Westphalen analisou 7.953 processos em 2021.

– Todos esses processos foram analisados no dia em que foram distribuídos, o que fez com que o escritório fosse parabenizado pela agilidade e produtividade. Sempre estaremos 100% comprometidos, garantindo a máxima agilidade do escritório, e tentaremos manter a marca de 100% dos processos distribuídos sendo analisados no mesmo dia – destacou o analista do Escritório Regional de FW da Junta Comercial, Maikon Martini.

Serviços ofertados

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre, é a responsável por receber os processos digitais de todos os municípios do Estado e, depois de pré-analisá-los, distribuí-los aos Escritórios Regionais para a análise definitiva.

De acordo com Martini, a partir deste ano, o Estado destinará um valor a título de ajuda de custo aos municípios conveniados, com o intuito de ajudar na manutenção dos Escritórios.

*Com informações da Ascom da Prefeitura de FW