No final da noite da terça-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal aprendeu uma Fiat Ducato clonada, carregada com cigarros paraguaios. Dois homens foram presos dando o apoio para o transporte em uma Hilux. A abordagem ocorreu na BR-285, em Santa Bárbara do Sul.

Durante uma ação, com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais deram ordem de parada ao motorista de uma Ducato, emplacada em Criciúma/SC. Ele não obedeceu e fugiu para uma estrada de terra vicinal à rodovia, onde perdeu o controle do veículo, que colidiu em um barranco. 

A Ducato foi abandonada pelo homem, que fugiu correndo para o mato. Ela estava carregada com, aproximadamente, 30 mil maços de cigarros paraguaios, que são de importação proibida. Além disso, utilizava placas de outro veículo e estava equipada com rádio comunicador.

Enquanto isso, outra equipe da PRF abordou uma Hilux emplacada em Santa Cruz do Sul. Nela estavam dois homens, de 46 e 38 anos, que utilizavam um rádio comunicador na mesma frequência do encontrado na Ducato, para se comunicarem durante a viagem. Um deles foi preso pela PRF há quatro meses, dirigindo um carro clonado.

Os homens foram presos e conduzidos com os veículos e a carga para a Polícia Federal em Santo Ângelo.

*Com informações da PRF