A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que portava ilegalmente uma espingarda calibre 36 na tarde desta segunda-feira  (13), na BR 386 em São José das Missões.

Os policiais realizavam controle de fluxo na rodovia para retirada de uma carreta tombada as margens da via quando verificaram uma caminhonete Hilux estacionada próxima dos guinchos que içavam o veículo acidentado. Ela gerava risco de causar outro acidente, já que era um trecho de curvas. 

Ao aproximarem-se do condutor da caminhonete, que assistia o evento, visualizaram que em cima do banco traseiro havia uma espingarda calibre 36. A arma estava carregada com uma munição na câmara, e estava acompanhada por uma cartucheira com 32 cartuchos deflagrados e 7 intactos. A arma é de propriedade do condutor, um homem de 63 anos, que não possuía porte de arma. 

O homem possuía extensa ficha criminal, já tendo respondido por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça. Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária para lavratura do flagrante. A arma foi apreendida.