Ao pensar na decoração da sua casa, o que lhe vem à cabeça? Primeiramente, é muito importante compreender o espaços do lar, os gostos e as preferências, tanto em móveis e acessórios, como em cores e iluminação. Pensando nisso, uma das peças que vem se tornando fundamental na decoração de uma casa, escritório ou empresa, é o quadro, em todos os seus formatos.

Os quadros proporcionam aconhechego, bem-estar, autonomia e transmitem beleza e leveza aos ambientes. Separamos algumas dicas de quadros aplicados em ambientes da Imperatriz Móveis e Decoração de Frederico Westphalen.

Quadros em tons vermelhos e geometria urbana se destacam em ambientes, nos quais, a pessoa busca despertar a sensação de sucesso, poder e equilíbrio.

Atualmente está sendo valorizado, cada vez mais, o trabalho manual. Devido a sua exclusividade e forma de produção, neste conjunto, o trabalho manual é enaltecido tanto nos quadros quanto na decoração em geral.

A beleza da natureza é representada por estes quadros. Paisagens, flores e árvores trazem a tranquilidade da vida natural para dentro da sua casa.

Um conjunto de quadros de paisagens onde os tons neutros se adaptam ao ambiente, criando uma composição bem atraente.

Conjunto de quadros que podem ser colocados separados ou unidos, representando a imagem de um bonde amarelo em Lisboa. O estilo do quadro decorativo urbano traz em destaque um elemento em cor e o restante em preto e branco, o que o torna uma composição agradável e ainda valoriza elementos clássicos que compõem a paisagem de uma bela cidade.

Para sair um pouco da neutralidade, este conjunto de quadros possui uma brincadeira com as cores fazendo com que o vermelho se sobressaia em relação aos tons neutros. Este conjunto pode ser utilizado para preencher um espaço e permitir mais destaque ao ambiente.

Quadros em formatos abstratos são perfeitos para ambientes utilizados com mais frequência, bem como em salas de jogos ou televisão. Esse estilo possibilita inúmeras interpretações e sensações, além de promover aconchego e bem-estar.

O estilo de quadro com a representação da mulher africana coberta por ouro. Tanto o cobre, quanto o prata se tornam um dos principais elementos na composição de um ambiente, quando o objetivo é transmitir beleza, sofisticação e conforto.

Colaborou: Valéria Mulinari, arquiteta e colaboradora do Jornal Folha do Noroeste.