O Cine Globo é uma tradição familiar que passa de geração em geração e acumula mais de 50 anos de existência, sendo hoje administrado pela 3ª geração da família Levy.

A filial em Frederico Westphalen teve sua inauguração no dia 29 de agosto de 2019, contendo em sua estrutura, 184 poltronas, ambiente climatizado para inverno e verão, resolução 2K, tecnologia 3D e 2D, com sistema de som dolby surround e 7,1 canais disponíveis. 

- Desde o dia em que inauguramos a nossa filial aqui em Frederico Westphalen, a procura foi muito grande pela população frederiquense para poder prestigiar as nossas sessões. Além das sessões diárias, realizamos diversas ações com entidades e escolas de comunidades para proporcionar às crianças que não tinham acesso ao cinema, uma sessão de pura diversão. Essas foram algumas das ações que realizamos até março deste ano, trabalhando a todo vapor -, contou o responsável pela unidade, Samuel Schuch.

Renovação 

O Cine Globo Cinemas de FW se reinventou e se reformulou ao longo de todos esses meses. Dos bancos aconchegantes em frente ao telão, para os diversos sabores de pipocas gourmet no sofá de casa. A empresa não mediu esforços para manter a alma cultural sempre viva no coração dos amantes da arte.

Além dos tradicionais potes de pipocas gourmet, o Cine Globo conquistou espaço nas prateleiras dos supermercados e consequentemente, do estoque de compras de cada família. 

Não parando por aí, há mais de um mês, o Deck Cine Globo foi devidamente ativado, proporcionando a venda de chopes artesanais e pilsen. O deck atende de segunda a domingo, a partir das 14h até as 22h, para quem gosta de sentar em um ambiente agradável e degustar de uma boa cerveja ou um delicioso chope.

- Com a volta das nossas atividades, vamos manter o deck sempre aberto, ou seja, é possível assistir nossas sessões de filmes e depois degustar do nosso chope, que está sempre gelado esperando pelos nossos clientes -, frisou.

Reabriu

E o tão esperado dia chegou, no dia 17 de outubro, as telonas do Cine Globo Cinemas voltaram a colorir o espaço, que há mais de sete meses se mantinha escuro. Reformulado, o cinema busca constantemente se adequar às novas exigências sanitárias e respeita todas as medidas de segurança, principalmente, os 25% da capacidade exigida. 

- Voltamos com muita alegria e é muito gratificante poder voltar a trabalhar com o que mais gostamos, que é a exibição de filmes. Agradecemos a todos que estão confiando no nosso trabalho, pois estamos fazendo de tudo para manter todos em segurança no nosso espaço. Ainda temos a esperança de ver o quanto antes, as nossas salas cheias, como antigamente, e tenho certeza que esse dia chegará -, finalizou Schuch.

O Cine Globo Cinemas conta com sede em Três Passos e filiais em Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Rosa. Em Ijuí, um prédio próprio está sendo construído e em Cruz Alta mais um Cine Globo está prestes a abrir as suas portas, com a expectativa de inaugurar até dezembro.

- A importância da reabertura do cinema representa para nós, frederiquenses, não só uma oportunidade de lazer ou de entretenimento. O Cinema em Frederico é um espaço de cultura e de produção de conhecimento. O retorno do Cinema aqui é recente, mas se continuar funcionando e recebendo apoio não só da população, mas das universidades e do poder público local, tende a se tornar um espaço de promoção e de criação cultural, de arte, de educação e de formação profissional. E mais, quando se pensa as oportunidades de turismo em Frederico Westphalen é preciso olhar com mais atenção para o Cinema. São poucas as cidades do Estado que tem cinema. Frederico tem e certamente poderá se tornar um lugar, como nas grandes cidades já é, um palco não só de projeção de imagens, mas de criação artística local, de festivais, de mostras de cinema local, dentre tantas outras possibilidades -, comentou o professor em produção audiovisual, mestre e doutor em comunicação, Joel Felipe Guindani.

Neste sábado, 7, o Cine Globo Cinemas de FW preparou uma atração especial, Metallica e a Orquestra Sinfônica de São Francisco ao vivo, pela segunda vez nas telinhas do Cine Globo. Os ingressos são limitados e a seção inicia às 21h.