Na próxima semana, inicia a 13ª edição da Convenção da Maturidade Ativa Sesc, em Torres. Neste ano, o evento reunirá grupos de idosos de 56 cidades gaúchas para quatro dias de atividades, recreação e confraternização. A terceira idade da Região Noroeste será representada pelos integrantes dos grupos da Maturidade Ativa dos municípios de Carazinho, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Rosa e Santo Ângelo.

A iniciativa tem o objetivo de oferecer aos idosos a oportunidade de conhecer outras formas de lazer para o seu desenvolvimento físico, psicológico e social. A programação, que ocorrerá de 21 a 24 de novembro, será dividida entre o Hotel Sesc Torres e Praça da SAPT.

A convenção A 13ª Convenção da Maturidade Ativa visa integrar todos os grupos do Sesc Maturidade Ativa do Estado e se trata de um momento para fechar o ano, agradecendo aos idosos por todo o trabalho desenvolvido por meio de diversos momentos de aprendizado, integração e lazer. O Programa Sesc Maturidade Ativa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Confira a programação completa abaixo.

*Sesc