O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lançou no sábado, 23, na presença de diversas lideranças do estado, dois nomes de Frederico Westphalen como pré-candidatos da sigla para uma vaga na Câmara Federal e outra na Assembleia Gaúcha.

É pré-candidato a Deputado Federal o médico, Mestre em Educação e vereador de Frederico Westphalen, Jorge Alan Souza. O profissional se destaca na região, onde atua há mais de 10 anos, sendo responsável pela saúde do trabalhador garimpeiro, na Urest em Ametista do Sul e referência no combate a pandemia da Covid-19 para mais de 40 municípios. Jorge Alan entrou para a política em 2020, quando buscou uma vaga no legislativo Frederiquense sendo eleito vereador pelo PSDB. Em 2021 foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores onde criou o projeto Diálogos visando aproximar o legislativo da comunidade e dos seguimentos.

– É um grande e novo desafio que encaro como uma forma de melhorar a vida das pessoas. Com meu trabalho, como médico, consigo ajudar uma pessoa, seus familiares e amigos mais chegados, já a política é a forma mais rápida, legal e ética de ajudar, de desenvolver milhares de pessoas – comentou o pré-candidato Jorge Alan.

Como pré-candidato a Deputado Estadual o partido apresenta o nome do locutor e narrador de rodeios, Ricardo Henrique Favin, que nunca teve envolvimento direto com cargos eletivos e colocou seu nome a disposição por ser um defensor da política de aproximação entre as bases e a renovação, não apenas com nomes, mas, principalmente, com ideias e atitudes. “Eu acredito nas pessoas de bem, acredito que estas podem fazer diferente. Porque há uma verdade quando falamos em política, a maioria de nós não está contente com o que estamos vendo. Por isso precisamos fazer diferente”, disse.

Além de Jorge Alan e Favin, o partido confirmou as pré-candidaturas dos já deputados estaduais da sigla, Zilá Breitenbach, natural de Três de Maio, deputada pelo quarto mandato, de Mateus Wesp, de Passo Fundo, que também foi eleito pela sigla em 2018 e do atual presidente do partido e deputado federal, Lucas Redecker, que é de Novo Hamburgo. Também nomes como o de João Pedro Albuquerque de Azevedo, de Carazinho, da delegada e ex-chefe de polícia, Nadine Anflor, natural de Getulio Vargas e do ex-presidente da JPSDB, André Mariano, de Pelotas, que estiveram no encontro foram indicados como pré-candidatos do PSDB gaúcho.

O encontro que ocorreu no ginásio do Promenor, contou com a presença de mais de 200 pessoas dentre eles prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, filiados e simpatizantes do PSDB de todo o Rio Grande do Sul.

*Ascom PSDB