Um esporte coletivo de intenso contato físico.  Esse é o rugby, esporte representado em Frederico Westphalen pela Equipe Everest de Rugby. E o grupo frederiquense já faz parte do rol das equipes gaúchas de Rugby. 

Segundo o treinador do Everest, prof. Lucimauro Fernandes de Melo,  em reunião com o presidente da Federação Gaúcha de Rugby  Nilson Taminato, ficou acertado que no mês de fevereiro ocorrerá no município uma Clínica de Rugby sobre regras, técnicas e, possivelmente, um jogo de demonstração. As datas ainda vão ser confirmadas.

Após a vinda da Federação a Frederico Westphalen, a equipe irá investir na seletiva, que ocorrerá no mês de agosto, onde seis novas equipes tentarão as duas vagas para a Segunda Divisão do Rugby Gaúcho. 

A Equipe Everest disputará jogos na modalidade Seven (sete jogadores de cada time). Já há tratativas para que os treinos sejam realizados no campo do Clube Esportivo São Luis, na linha São Luis, onde  poderão ser instaladas as goleiras em H.

Após a vinda da comitiva da Federação Gaúcha oficializando junto à comunidade frederiquense a Equipe Everest, a comissão técnica e jogadores pretendem buscar auxílio junto às empresas e ao poder público para investimentos na equipe, no que tange equipamentos  e viagens.

No dia 7 de dezembro será realizada uma reunião no CTEAM, em frente à Emater, às 17 horas.

Os interessados pela modalidade podem entrar em contato pelo número (55) 9148.5776.

ALMIR FELIN