Carros ótimos para viajar. Para “viajar” no tempo, voltar até meados dos anos 50, 60, matar a saudade de raridades que marcaram época e ainda continuam presentes na vida e no imaginário de muitas pessoas. Essa foi a proposta do 3° Encontro Regional de Carros Antigos, que reuniu uma grande variedade de marcas e modelos de diferentes épocas no calçadão da praça da matriz de Frederico Westphalen. Ao todo, 156 veículos puderam ser observados durante o último final de semana, 26 e 27 de outubro, mas, de acordo com o presidente do Clube do Carro Antigo de FW, Oscar Zanco, esse número poderia ter sido maior.

– A expectativa era que passássemos de 200 carros, que era o número de expositores confirmados para o evento, porém devido à previsão de chuva, alguns acabaram não comparecendo. Mesmo assim, o encontro foi um sucesso, vieram muitas pessoas de longe, de outros estados e até da Argentina –, explicou.

Oscar também ressaltou a importância do encontro, que levou informações às pessoas em relação aos carros, e ainda transmitir os valores e a originalidade dos modelos mais antigos.

– Há muitas pessoas que têm esses carros guardados e até esquecidos em suas casas. E um dos objetivos desse encontro é justamente mostrar o valor que esses veículos possuem –, ressaltou.

A quarta edição do evento no município está prevista para o próximo ano.

O mais antigo

A verdadeira relíquia que chamou bastante a atenção do público foi o modelo Ford Dealer, de 1948, o veículo mais antigo a ser exposto na terceira edição do encontro.

Almir Felin