Um importante passo foi dado nesta sexta-feira, 8, referente ao projeto do Hospital Público Regional (HPR), que será construído em Palmeira das Missões. O encontro ocorreu na Caixa Econômica Federal, em Passo Fundo, reunindo o prefeito Eduardo Russomano Freire, a Comissão de Implantação do HPR, a engenharia da prefeitura, os engenheiros da empresa MHA, que elaborou o projeto executivo do HPR; representante do Grupo Conceição, que prestam a assistência técnica e os engenheiros da CEF. 

De acordo com o prefeito Eduardo, na reunião foram acertados os últimos detalhes para alinhar o projeto conforme as exigências da Caixa, visando a abertura da licitação da obra o Hospital. “Se tudo correr como esperado a expectativa é iniciar a licitação nos primeiros meses de 2014”, afirmou ele. Desta forma, a MHA fará as últimas modificações, retornando para a análise da CEF e então já será possível iniciar o certame. 

O HPR contará com 224 leitos no total, sendo 39 de UTI,aproximadamente 1.200 funcionários, abrangendo uma região de 72 municípios. A instituição atenderá 100% SUS e será um dos Hospitais Públicos mais modernos do Brasil.

Assessoria de Imprensa