Pela primeira vez na história, a Romaria em honra aos beatos Manuel e Adílio foi realizada no mês de outubro e contou com uma boa receptividade do público. A 26ª edição da romaria aconteceu na manhã deste domingo, 20, no Santuário de Três Passos.

A preparação teve início no dia 8 de outubro com novena preparatória e encerrou no dia 14. A romaria teve como ponto de partida a Igreja Matriz Santa Inês e os romeiros peregrinaram até o Santuário, onde Dom Antônio Rossi Keller presidiu a Santa Missa, concelebrada por diversos sacerdotes da Diocese. Em 2019, foram completados 95 anos do martírio dos Beatos Manuel e Adílio.

A transmissão da romaria foi realizada pelo Complexo Luz e Alegria, por meio do projeto Evangelizando nas ondas do Rádio.

Milhares de pessoas estiveram presentes no local e foram convidadas para a inauguração oficial da Pedra Fundamental em honra aos Beatos Manuel e Adílio, em Nonoai. O evento será realizado no domingo, 27, no pórtico de entrada do município e contará com um monumento de 12 metros de altura.