O consumo de medicamentos vencidos pode trazer uma série de riscos, entre eles a intoxicação. Pensando na dificuldade que as pessoas têm em saber como descartar corretamente, o Rotaract Frederico Westphalen realizará nos dias 10 e 24 de novembro, a segunda edição da campanha Destino Correto, no calçadão da praça da Matriz.

“A ideia surgiu quando assisti a uma reportagem na televisão no ano de 2016, sobre os danos que o descarte incorreto de medicamentos pode causar ao meio ambiente. Percebi que boa parte da população não tem essa preocupação. Nós convidamos as pessoas a olharem em casa os medicamentos que estão sem uso e os vencidos e que levem até nosso ponto de coleta. Estaremos recebendo os medicamentos na parte da manhã das 9h até o meio-dia e na parte da tarde, das 13h30 até às 15 horas. Em seguida, o clube fará a devida separação e novamente a empresa especializada na coleta desses medicamentos fará o descarte correto”, explicou Gabriela Haubert Saraiva, presidente do Rotaract FW.

O que descartar 

Serão coletados comprimidos, pastilhas, pomadas e remédios líquidos. Além do posto de coleta na praça, as farmácias do município também recebem esses medicamentos para que possam ser recolhidos por empresas especializadas neste tipo de coleta.